quinta-feira, 23 de abril de 2009

Círculo de Percussão...

.
Círculo de Percussão
...
23 de Maio
18:30 -20:00
no
PazPazes

com Humberto Tomás
...
Som, ritmo, pulsação, cadência, ciclo/círculo...sem principio nem fim...por toda a parte a natureza manifesta esta línguagem universal, do macro ao microcosmos, e que se exprime em nós no simples mas no entanto tão poderoso bater do coração.

Desde tempos imemoriais, e desde a mais tenra idade o ser humano usou, e usa, a mais simples expressão dessa linguagem universal como forma de comunicação, através do "bater"...a chamada percussão...

O Círculo de Percussão, é no fundo, um espaço onde através de diversos instrumentos de percussão (tambores, maracas, chocalhos, etc) poderemos exprimir esse "bater" individual e universal, criando um veículo de conexão entre cada um, o grupo, e o Todo, criando uma viagem colectiva mas que onde cada um vai é um local único pessoal e irrepetível.

No Círculo de Percussão não há um tipo de técnica, ou uma abordagem "musical" definida. A ideia é criar, a partir de uma pulsação base, um espaço livre para cada qual se poder exprimir sem o constrangimento de uma técnica, estilo ou "aptidão" particular.
Aqui o "limite" é o outro, a "regra" a pulsação, ou seja escutar/sentir e "caminhar"...

Boa viagem...
.
Necessário: Instrumento de percussão e uma venda para os olhos.
.
Contribuição:10 #
.
Mais informações:
http://www.pazpazes.blogspot.com/
om.pazpazes@gmail.com
93 8181 676
.
OM

Sem comentários:

Enviar um comentário